3 de abr. de 2014

Dicas de como ingressar em trabalhos Offshore.

Para conseguir um emprego na área de offshore, a principio ter o curso de CBST (antigo salvatagem), atenção: existe empresas oferecendo cursos que não são aceitas por empresas internacionais e nem no sistema Petrobras, então sugiro que faça seu curso na FALK NUTEK, COOMAR ou na MARINHA DO BRASIL, o custo deste investimento varia entre 800 reais a 2 mil reais, os demais cursos podem ser conseguido com a empresa inicial, porem existe empresas exigindo o curso de HEUT que custa a partir de 400 reais que também e ministrado pela FALK NUTEK, COOMAR e MARINHA DO BRASIL.

Também e importante ter o seu passaporte ativo, documento exigido em algumas empresas quando o funcionário precisa viajar para o exterior, apos contratação.
Já na área técnica (eletricistamecânico, instrumentista), necessario o CREA e hoje para ingressar em uma vaga mais rápida, pois e um grande diferencial no sistema PETROBRAS, e o Abraman Para ingressar em plataforma internacional, tem que falar e escrever bem o inglês  ao meu ver um bom curso de inglês resolve bem a situação de ingressar em plataforma internacional que paga muito bem, tenho colegas que hoje recebem como eletricistamecânico na faixa de 5 a 8 mil reais  então o investimento em cursos vai se pagar em menos de 1 ano, aqui em Salvador-Bahia indico o curso Acopelô-Mondo, bom e barato.
Para achar vagas em Offshore recomendamos o VAGAS OFFSHORE BRASIL




8 comentários:

  1. Estou tentando amais de um ano Trabalho em Macaé Varios Amigos tentaram me colocar para trabalhar comovarias funções mais a maioria tem que ter cursos por isso estou tentando e não consigo na verdade eu tenho vontade de trabalhar embarcado meu nome é Rogerio Braga

    ResponderExcluir
  2. Hoje quais os cursos são exigidos? abraço

    ResponderExcluir
  3. desculpe esta falando isso eu sempre
    quis trabalhar embarcado mais eu não tenho condoção de pagar um curso. aguem pode me ajudar.brigadu Deus vai ajudar vcs. meu orkut é
    goiabinha_j22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. MEU nome e Maurilio,ja tenho os cursos de SALVATAGEM HEUT TAIFEIRO APOI EMBARCADO terminei todos esses cusos em maio de 2009,e ja enviei curriculum pra varias empresas,ja fui a macae e continuo enviando curriculum por e-mail e sera que algum colega de profissao poderia me ajudar OBRIGADO. joice.machado@oi.com.br

    ResponderExcluir
  5. MEU nome e maurilio usei o blog da minha irma e vou ficar aguardando uma ajuda pois sai do meu emprego porque todas as pessoas falavao que era facil de conçeguir um emprego embarcado e nao esta sendo nada facil muito obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. rapais tbm estou tentando arrumar um emprego embarcado, tenho CBSP HUET e sou eletricista, com vários diplomas na área e elétrica, está múuuuuito complicado arrumar este trampo, tenho experiência nas industrias aqui no ES, quem souber me ajuda ae, nicolaujr_rafa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Como faço o curso do ABRAMAN PARA FAZER A PROVA.
    DIZEM O A PROVA É MUITO DIFICÍL, MESMO PRA QUEM TRABALHA NA ÁREA COMO EU.

    ResponderExcluir
  8. Olá alguem pode me dizer onde faço o curso de abraman para elétrica?!? tenho Técnico em Eletrotécnica + CBSP + HUET + CREA + experiência de 2 anos e 2 meses... me enive email com ajuda tanto para trabalhar quanto para o abraman. marcelsilvaeletrica@gmail.com

    ResponderExcluir